Welcome Class 2018 supera expectativas; confira tudo o que rolou no Museu da Moda de BH

Por Flávia Ivo,

 

Conhecer os espaços em que acontecem as discussões sobre a moda na cidade faz parte do dia a dia daqueles que amam o universo fashion, do qual faz parte a Escola de Moda Denise Aguiar (EMDA).

 

Os novos e veteranos alunos da instituição tiveram a oportunidade de confraternizar e saber mais sobre o conteúdo dos cursos ministrados em um delicioso encontro, no último sábado (10), no Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), no Centro da capital.

 

“Escolhemos o cenário para o nosso evento pensando em todos os alunos de fora de BH que recebemos neste mês. Unimos o momento de descontração com a chance de eles conhecerem um espaço tão agradável quanto o Mumo”, explica Fernanda Aguiar, diretora administrativa da EMDA.

 

O evento

Durante toda a tarde de sábado, regada a espumante e buffet gourmet, os novatos e aqueles que já fizeram da escola sua “segunda casa” ouviram daquelas que são especialistas no que fazem sobre os cursos disponíveis na Denise Aguiar.

Em um bate-papo, as professoras destacaram a essência dos aprendizados e “venderam o peixe”. “As pessoas estão atrás de sonhos para serem realizados. Procuramos coisas encantadoras. E moda é isso”, colocou a consultora de imagem e professora da instituição, Aline Viana.

Em outro momento, expôs Samantha Malheiros, docente do curso de Fashion Business. “Não tenho nada de fashion, meu negócio é ganhar dinheiro por meio da moda. O foco é a maior característica do empreendedor”, disse.

Ao fim das apresentações, a mais nova “aquisição” da EMDA, a coach Nathália Parreiras, fez uma breve palestra para dar, em cada um, o empurrãozinho para perseguir os sonhos.

“Viver do nosso sonho dá muito trabalho. Às vezes as pessoas não nos dão apoio. É preciso olhar pra dentro e se perguntar o que te faz feliz”, declarou.

Muitas novidades

O ano de 2018 já começou promissor para a Escola de Moda Denise Aguiar. Desde o fim de 2017, uma reforma estrutural foi iniciada nos espaços de aulas, assinada pela arquiteta e professora da instituição, Amanda Aguiar. As alterações não só tornaram os ambientes esteticamente mais belos, mas também mais funcionais.

“Essa reforma foi muito importante. Todos estão ficando maravilhados quando veem as mudanças”, observou a fundadora da EMDA, Denise Aguiar, durante o evento no Mumo.

Ela também chamou a atenção para os novos cursos e altas expectativas para 2018. “Moda não é só glamour. Moda é suor, trabalho, dedicação, esperança, amor, alegria. Estamos com quase todas as turmas completas para o primeiro semestre”, enfatizou.

A diretora administrativa, Fernanda Aguiar, vai além e expõe que a equipe de docentes da escola está cada vez mais antenada com o mercado.

“Estamos apostando cada vez mais em parcerias no mercado da moda, para que nossos alunos tenham a real oportunidade de atuar e aplicar seus conhecimentos.  Neste ano também queremos trazer cases de sucesso para a escola, com o intuito de compartilhar com os alunos trajetórias de sucesso”, detalha a jovem empreendedora.

Tour pelo museu

Logo que os grupos de alunos foram chegando ao museu, participavam de um tour pelas atuais exposições. Uma delas sobre a Comunidade Quilombola dos Arturos, em Contagem, na Grande BH, que fica por lá até 25 de março. “Um olhar sobre os Arturos”, trabalho fotográfico de imersão de um ano do fotógrafo Fernando Diniz na localidade, ocupa o primeiro andar do Mumo.

“O Museu da Moda visa abranger não só a moda, mas também as outras formas de cultura”, destacou a recepcionista Juliana Leles, responsável por guiar os alunos pela exposição.

Já no andar superior, uma mostra de roupas confeccionadas com materiais sustentáveis montada pelos fundadores do movimento Moda Contemporânea Mineira. Cada look apresentou um estilista de segmentos diferenciados, não tão comerciais.

“Uma das funções do Mumo é essa: valorizar os saberes e os fazeres da moda”, ressaltou Maria Carolina Ladeira, assessora de projetos do museu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.